sexta-feira

Pomegranate Extrato (Punica granatum L.)

A Romã (Punica granatum L.), que é rica em diversos polifenóis, foi usada durante séculos em culturas antigas por suas propriedades medicinais. É amplamente consumida como fruta fresca e suco de frutas. Os benefícios à saúde da romã são atribuídos a sua diversidade fitoquímica. Com um grande potencial de benefícios à saúde o extrato do fruto da Romã tem sido comercializado como suplemento dietético nos últimos anos. A ingestão de polifenóis demonstrou ter efeitos de promoção da saúde e prevenção de doenças.

Propriedades
Pomegrante é um insumo de origem natural, rico em antioxidantes. Suas propriedades terapêuticas estão diretamente ligadas à concentração de seus polifenóis. Os principais polifenóis do Pomegranate são aselagiataninas hidrolisáveis. As Elagitaninas ao serem hidrolisadas liberam moléculas de ácido elágico que por sua vez atua como antioxidante coadjuvante no tratamento de neoplasias e com propriedades antimutagênicas. O extrato de Pomegranate contém antioxidantes únicos que protegem as células endoteliais dos vasos sanguíneos contra o dano oxidativo. Atua como cardioprotetor prevenindo contra possíveis danos às paredes vasculares, promovendo níveis saudáveis de pressão sanguínea e aumentando o fluxo sanguíneo para o coração, através de mecanismos de redução do estresse oxidativo. Previne a aterosclerose, através da diminuição das placas de ateroma nos vasos sanguíneos. Recentemente, pesquisadores investigaram a utilização do extrato Pomegranate como agente quimioprotetor e coadjuvante no tratamento do câncer de mama. Estudos realizados mostraram que os efeitos do ácido elágico da dieta nos citocromos P450 da mucosa esofágica e hepática do rato e nas enzimas da fase II aumentaram a habilidade dos tecidos alvos em detoxificar os intermediários reativos. O ácido elágico também tem atividades antivirais e antibacterianas. Outros estudos mostram a atividade anticancerígenas nas células do câncer de mama, esôfago, pele, cólon, próstata e pâncreas. Estudo realizado com o extrato de Pomegranate em uma concentração expressiva de antioxidante com a suplementação de 200mg por dose, foi capaz de diminuir a pigmentação causada pela radição UV8.

Ação Terapêutica
Atividade antioxidante, antiaterosclerose e anticarcinogênica, clareadora da pele.

Mecanismo de ação
Atividade antioxidante. Através da eliminação dos radicais livres que se ligam ao óxido nítrico, o extrato de Pomegranate pode auxiliar a aumentar a quantidade de óxido nítrico disponível para manter as células endoteliais. A influência positiva de óxido nítrico auxilia os vasos sangüíneos a dilatarem, impedindo as plaquetas e células espumosas de se agregarem às paredes do vaso. A paraoxonase-1 é uma enzima no sangue que ajuda a aumentar as quantidades de colesterol HDL, o colesterol “bom”. Pesquisa publicada sugere que a mistura exclusiva de polifenóis no Extrato de Pomella aumenta especificamente a capacidade dessa enzima, ajudando a manter níveis de colesterol HDL saudáveis. Os efeitos antioxidantes do extrato de Pomella podem reduzir a peroxidação de lipídios no plasma e em lipoproteínas isoladas. (HDL e LDL). Atividade anticarcinogênica. O extrato de Pomella proporciona efeitos inibitórios sobre a proliferação das células cancerígenas, podendo prevenir a ocorrência de câncer de próstata bem como retardar o crescimento de células cancerígenas induzindo apoptose nas células tumorais através da modulação de proteínas que regulam o mecanismo da apoptose.

Indicações
O extrato de Pomegranate é indicado como antioxidante, auxiliar no tratamento de doenças cardiovasculares, coadjuvante no tratamento de neoplasias e como auxiliar clareador da pele.

Contra Indicações
Pacientes sensíveis e às substâncias contidas no produto.
Pacientes na gravidez e lactação.

Reações adversas
Testes preliminares de toxicidade, realizado em roedores têm demonstrado que a romã apresenta baixa toxicidade em altas concentrações, 600mg /kg peso corporal.

Posologia
Testes preliminares de toxicidade, realizado em roedores têm demonstrado que a romã apresenta baixa toxicidade em altas concentrações, 600mg /kg peso corporal.

Introdução
A romãzeira, Punica Granatum L, é um arbusto lenhoso, ramificado, da família Punicaceae, nativa da região que abrange desde o Irã até o Himalaia, a noroeste da Índia. Tem sido cultivada há muito tempo por toda a região Mediterrânea da Ásia, América, África e Europa. Apresentam folhas pequenas, rijas, brilhantes e membranáceas, flores vermelho-alaranjadas dispostas nas extremidades dos ramos, originando frutos esféricos, com muitas sementes em camadas onde se acham envolvidas em arilo polposo.

Nome Popular
Milgrada, Milgreira, Miligrã, Romeira, Romeira-da-granada, Romanzeira, Pomegranate, Grenadier e Chiendent (francês), Granado, Mangrano e granado (espanhol), Melograno (italiano), Zakuro (japonês), Witch grass (inglês).

Voluform - aumenta o volume dos seios, efeito firmador da face e preenchedor de rugas

VOLUFORM® é uma isoleucina patenteada, sem adição de conservantes, que proporciona efeito preenchedor e firmador, levando ao aumento e firmeza dos seios, proporcionando em média o aumento de 2 cm na circunferência total. Restaurando a arquitetura da face, preencher rugas finas e diminuir rugas profundas, com aprovação de 72% dos voluntários que utilizaram os produtos.  Sua estrutura de lipoaminoácido preenche rugas e linhas de expressão e restaura o volume do contorno facial, rugas e busto. Os testes clínicos demonstram sua poderosa eficácia em reverter o envelhecimento dos adipócitos, restaurando a dinâmica do tecido da derme.

Propriedade e Aplicação:

- Efeito preenchedor em linhas finas e rugas, bochechas, para mulheres com idade madura; ( clinicamente testado na face; pés de galinha e nas bochechas);
- 72% das voluntarias demonstraram efeitos positivos na eficácia antirrugas;
- Voluform™ aumenta o volume das bochechas e melhora a elasticidade da pele;
- Aumenta a diferenciação do pré-adipocitos em adipocitos funcionais "efeito volume";
- Melhora a interação dinâmica entre fibroblastos e fibras colágenas "efeito firmador";
- Restaura a interação entre fibroblasto e a MEC;
- Melhora a produção e organização de colágeno, melhorando a estrutura da MEC;
- Restaura a força dinâmica dos fibroblastos velhos, tão eficiente quanto TGF-B1, em 2 a 48 horas;
- Melhora a organização 3D do tecido dérmico;
- Efeito detoxicante;
- Aumenta a renovação epidermal pela estimulação da diferenciação dos queratinócitos "cacium like";
- No busto, Voluform™ aumenta significativamente o tamanho dos seios, aumento de83% em relação ao placebo;
- Aumento de volume do busto em situações como pós gestação, amamentação, dietas agressivas, ou predisposição genética;
- Efeito firmador: mantém a arquitetura da face; curva do busto.

CHLORELLA

A chlorella, é uma alga unicelular, encontrada espontâneamente em tanques e lagos, com grande habilidade de realizar a fotossíntese. A chlorella foi descoberta pelos japoneses, tradicionais consumidores de algas, que a apreciam e a utilizam normalmente como complemento alimentar. Relatam uma sensação de bem-estar e aumento de energia após um curto período de uso. Os primeiros estudos científicos desenvolveram-se na II Guerra Mundial por alemães e norte americanos, objetivando encontrar complementação alimentar eficiente para usar nos campos de batalha. Atualmente a China e o Japão são os maiores produtores de chlorella, onde é cultivada em escala industrial com avançada biotecnologia.

CONSTITUINTES:
É uma alga de elevado valor nutritivo.

AÇÃO:
Suplemento alimentar, desintoxicante, normalizante da função intestinal, estimulante do sistema imune e promovedor da reparação tecidual e da integridade celular.

PROPRIEDADES FAMACOLÓGICAS :
O fortalecimento do organismo e a ativação da função celular é motivado pelo uso da chlorella. Devido à existência de substâncias que contribuem na eliminação da acidez sanguínea, promove o bom funcionamento do organismo. O polissacarídeo ácido, chlon-A purificado do extrato da chlorella, é considerado um preventivo de células cancerosas com propriedade de retardar seu desenvolvimento. Possui ainda uma substância denominada CGF (chlorella Growth Factor) composta por um nucleopeptídeo sulfurado, um polissacarídeo e outras substâncias que ativam as funções fisiológicas e estimulam o sistema imune. Sua alta concentração em clorofila indica que possui capacidade desintoxicante, e auxiliar no sistema digestivo. Pode ainda ser usado como auxiliar no controle da obesidade promovendo uma sensação de saciedade quando ingerida antes das refeições, além de fornecer elementos normalmente ausentes nos regimes de emagrecimento. A clorofila e o magnésio são transformados em elementos fundamentais para o sangue.
O cálcio auxilia no tratamento de fraturas, enfraquecimento ósseo e osteoporose. O alto teor em fósforo proporciona uma maior atividade cerebral. Também tem demonstrado excelentes resultados no combate à hipertensão e na redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos. A fácil digestibilidade e o alto índice de absorção da chlorella, se deve a um exclusivo sistema de desintegração da parede celular, durante o processo de secagem da mesma.

INDICAÇÕES:
- Estimulante do sistema imunitário
- Na convalescença de enfermidades e como prevenção das mesmas
- Nos estados de carência alimentar, como suplemento nutricional
- Auxiliar nos regimes de emagrecimento
- No auxílio ao tratamento da obesidade
- Em distúrbios digestivos e cardiovasculares
- Na geriatria, colesterol e triglicerídios elevados

CONTRA – INDICAÇÕES:
Hipersensibilidade ao produto.

EFEITOS COLATERAIS:
Em pessoas hipersensíveis poderá causar ligeira diarréia, em outras algumas erupções.
No entanto não se torna necessário suspender o uso, pois após algum tempo este
estado tende a normalizar-se.

USO DURANTE GESTAÇÃO/LACTAÇÃO:
Recomendado, especialmente durante a gestação para prevenir anemia.

PRECAUÇÕES:
Como auxiliar no tratamento da obesidade, deve ser ingerido 30 minutos antes das
refeições.

INTERAÇÕES:
Não há registro na literatura de estudos desenvolvidos no sentido de interações
medicamentosas ou alimentares.

DOSAGEM E MODO DE USAR:
Tomar 300 mg de pó de chlorella/dose ou a critério médico, 3 a 4 vezes ao dia.

DURAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO:
Estudos demonstram que a melhora no estado geral do organismo ocorre com a continuidade do uso.

Telocapil - Modificador fisiológico do ciclo de crescimento dos pêlos corporais

TELOCAPIL é um princípio ativo vegetal absolutamente inovador. Com um mecanismo de ação fundamentado nas mais recentes descobertas sobre o ciclo de crescimento capilar, e com sua eficácia comprovada In Vivo, é o único produto realmente capaz de diminuir a formação dos pêlos corporais nas áreas sujeitas à depilação, sem provocar qualquer tipo de irritação ou efeito indesejável. O uso diário de uma preparação com TELOCAPIL reduz a freqüência da depilação, resultando em grandes benefícios para mulheres e homens.

Já faz parte da rotina de beleza feminina eliminar os pêlos das pernas, axilas, virilhas e face; essa depilação pode ser feita de diversas maneiras (uso de lâminas, cremes depilatórios, ceras, máquinas elétricas, fotodepilação, etc), porém todas elas apresentam inconvenientes: os resultados são temporários, alguns desses procedimentos são dolorosos, e eles podem causar diversos tipos de inconvenientes, tais como irritações na pele, alergias, inflamações, etc. Esses problemas criam a necessidade do uso de um produto pós-depilatório que, em geral, tem a função de acalmar e suavizar a pele.
Além das mulheres, hoje observamos que os homens também estão procurando cada vez mais os tratamentos de depilação que não se restringem mais apenas ao barbear: vários artigos publicados em jornais, revistas e na internet comprovam o que diversos dermatologistas já têm percebido em seus consultórios: aumenta a cada dia a quantidade de homens que querem ter seu abdômen e tórax lisinhos e livres dos pêlos. Dentro desse contexto, o uso de produtos pós-depilatórios ganha um espaço cada vez maior.

Agora, imagine se, além das funções de acalmar e suavizar a pele, houvesse uma forma de fazer um pós-depilatório que fosse realmente capaz de reduzir a velocidade de formação dos pêlos, sua quantidade e sua espessura – sem dúvida alguma seria uma alternativa muito bem-vinda em formulações para homens e mulheres, já que, na prática, isso significa reduzir a freqüência da depilação, independente da técnica utilizada. É exatamente essa a proposta do TELOCAPIL, um ativo inovador desenvolvido na Europa, com um mecanismo de ação específico e bem comprovado, testado In Vivo.
TELOCAPIL é um extrato natural, obtido da planta Myrica cerifera L. um arbusto pequeno, originário dos Estados Unidos, de onde se podem extrair óleo essencial, triterpenos (taraxerol, myricadiol), taninos gálicos e flavonóides (miricetina e dihidromiricetina). Desenvolvido para ser capaz de alterar a regulação natural desse ciclo de crescimento capilar, reduzindo o crescimento dos pêlos corporais, TELOCAPIL é um ingrediente ativo vegetal muito específico, concentrado e com teor padronizado em DHM (dihidromiricetina).O mecanismo de ação do TELOCAPIL é baseado no conhecimento acerca da importância do IGF-1 na regulação do ciclo capilar. Seu componente ativo, a DHM, atua inibindo seletivamente a atividade do receptor do IGF-1 nas células da matriz capilar, inibindo o estímulo de crescimento nos folículos em fase anágena. Desta forma, TELOCAPIL é capaz de diminuir, por ação fisiológica, a quantidade de pêlos que se desenvolvem na área onde ele é aplicado, e tornar esse processo mais lento. Essa alteração no ciclo de desenvolvimento capilar determina, em última instância, uma redução na freqüência das depilações e do barbear.

É importante salientar que, em se tratando de um ativo cosmético, a alteração provocada no controle do metabolismo do folículo piloso não é definitiva - ela cessa quando se interrompe a utilização do produto, motivo pelo qual é necessário o uso constante para se obter bons resultados.

Aplicações:
* Hidratantes de uso diário nas pernas e em áreas depiladas (mulheres e homens)
* Bálsamos e loções pós-barba
* Sprays de uso no pós-depilatório imediato
* Desodorantes

OBS. IMPORTANTE:

Para um melhor resultado, o uso deve ser contínuo. Uma única aplicação após a depilação ou o barbear não é suficiente para se obter os efeitos descritos nos testes.

Capsiate - aumento termogênese, auxiliar redução peso, redução colesterol e antioxidante




Capsiate é uma capsinóide natural   
extraído  da Capsicum annuum           (pimenta doce).






Indicações:

* Aumento de termogênese e do consumo de energia corporal;
* Estimula o metabolismo;
* Eleva a temperatura e diminui o acúmulo de gordura corporal, e é clinicamente aprovado para auxiliar no gerenciamento do peso;
* Propriedades antioxidantes;
* Antilipêmicas;

* Antiinflamatória.

Mecanismos de Ação:

O insumo aumenta a termogênese e o consumo de energia corporal. Eleva a temperatura do corpo e oconsumo de oxigênio pelas células, diminuindo o acúmulo de gordura. Estimula o metabolismo e promove a queima de gordura corporal (termogênese), pode ser combinado com ingredientes naturais antioxidantes que inibem a recaptação de serotonina, efeito sacietógeno, que estimula o sistema circulatório e imunológico e modula o estresse e vontade de ingerir doce. Pode ser ingerido antes da prática de exercícios físicos.

Dosagem / Posologia:

6 -9 mg/dia
Deve ser tomado durante o dia, porque a noite pode causar insônia.

Contra-indicações:

• Gestantes
• Lactentes
• Problemas cardíacos

Há relatos científicos que a pimenta estimula os receptores opióides do sistema nervoso simpático liberando substâncias como a endorfina, responsável pela sensação de bem-estar.Estudos demonstraram que a Capsicum annuum ingerida por pelo menos duas semanas acaba principalmente com a gordura visceral (do abdômen que é a mais perigosa para a saúde por estar próximo a órgãos como rins e vísceras), reduz o peso corporal e o colesterol ruim.

BLACK COHOSH - Cimicifuga racemosa - Alívio dos sintomas da menopausa

MENOPAUSA
Corresponde à data da última menstruação em conseqüência de falência ovárica definitiva. O diagnóstico clínico é realizado apenas retrospectivamente depois de 12 meses consecutivos de amenorréia, que não seja explicada por outra causa patológica ou fisiológica. Não existe nenhum marcador biológico independente adequado para estabelecer este diagnóstico, sendo por isso desnecessário o doseamento seriado do estradiol ou hormônio folículo-estimulante (FSH). A idade em que ocorre a menopausa numa mulher (habitualmente entre os 45 e os 55 anos) é principalmente determinada geneticamente, mas também pode estar associada a fatores externos.

O climatério é o período infértil da mulher, caracterizado por alterações menstruais, fogachos e problemas derivados da atrofia urogenital. A principal terapêutica adotada pela comunidade médica é a reposição hormonal, sendo recomendada a monoterapia com estrogênios isolados, para mulheres sem útero, e esquemas terapêuticos combinados estro-progestativos para pacientes com útero (Piato, 2002;Fernandes,
2004). Todavia é cada vez maior o número de mulheres que utilizam medicamentos fitoterápicos para auxiliar no tratamento dos sintomas da menopausa.

Indicações:
Tratamento dos sintomas relacionados à menopausa:
Alívio dos sintomas do climatério;
Ondas de calor;
Distúrbios do sono;
Rubor;
Suor excessivo;
Palpitações;
Alterações depressivas de humor.

Mecanismos de Ação:
Os constituintes do extrato agem como moduladores seletivos de receptores estrogênicos. O aumento do hormônio luteinizante (LH) que ocorre com a redução dos níveis de estrogênio é uma das causas dos sintomas da menopausa. Uma redução no nível de LH reduz os sintomas climatéricos, como rubor, ondas de calor, suor excessivo e alterações depressivas de humor.

Dosagem / Posologia:
Recomenda-se 1mg a 4mg de 27-deoxiacteíne (que é a parte ativa do extrato e é expresso em termos de triterpenos) 2 vezes por dia. Essa dosagem corresponde a 40 a 160mg do extrato de Black cohosh. O efeito terapêutico geralmente é mais nítido após 2 semanas de uso, apresentando o efeito máximo dentro de 8 semanas. É aconselhado que a duração do tratamento não exceda 6 meses

Contra indicações:
Para gestantes, pois durante a gravidez, pode aumentar o risco de aborto espontâneo. Para lactantes. Para crianças abaixo de 12 anos.

FEVERFEW (Tanacetum parthenium) - Dores de Cabeça e Enxaqueca

Feverfew é um membro da família Daisy. Vêm sendo usado na medicina tradicional desde os primeiro século para condições antiinflamatórias e para prevenir a ocorrência de dores de cabeça ocasionadas pela enxaqueca. Tradicionalmente consumida em forma de extrato padronizado ou chá das folhas secas, o Feverfew possui um ingrediente ativo denominado partenolídeo (parthenolide). As folhas secas de Feverfew contêm componentes conhecidos por sesquiterpenes lactonas; partenolídeo é o principal (85%) e considerado o constituinte ativo primário.

INDICAÇÕES
- Prevenção de dores de cabeça;
- Reduz a severidade de episódios de enxaqueca;
- Possui atividade antiinflamatória, podendo ajudar em casos de artrite.

MECANISMO DE AÇÃO
Extratos de Feverfew inibem a agregação plaquetária e a reação causada pela liberação de plaquetas. Os componentes ativos sesquiterpenes lactonas e paternolídeo agem inibindo as plaquetas através da neutralização dos grupos de sulfidril ou dentro ou fora das células. A natureza precisa dos grupos de sulfidril que são susceptíveis ao Feverfew e são envolvidos na agregação plaquetária e a ação liberadora, não foi ainda definida.

ESTUDO
Estudos clínicos e laboratoriais têm mostrado um efeito das folhas de Feverfew e extratos em processos antiinflamatórios que incluem o metabolismo de araquidonato e funções plaquetárias. Extratos de Feverfew produzem uma liberação clara da inibição de histamina e produção de prostaglandinas, que podem explicar algumas atividades antiinflamatórias do produto. Partenolídeo e a substância relacionada sesquiterpenes podem interferir com a liberação da serotonina das plaquetas (o excesso de serotonina liberado das plaquetas vêm demonstrando ser uma causa primária de dores de cabeça), sugerindo um possível mecanismo pelo qual as funções de Feverfew inibem a contração celular dos músculos e previne as ocorrências de dores de cabeça. Com o consumo de 80mg de Feverfew por dia, ¼ experimentaram uma redução no número de ataques de  dores de cabeça e uma clara redução da ocorrência de náusea e vômito que comumente acompanham os ataques de enxaqueca. Outro estudo, em que voluntários consumiram 100mg de folhas secas (extrato padronizado contém 0.2mg de partenolídeo), a intensidade da enxaqueca foi reduzida seguindo 60 dias de tratamento com Feverfew.

CONTRA INDICAÇÕES
Não é recomendado o uso de Feverfew durante a gravidez ou amamentação. Não é indicado para o uso em crianças abaixo de 2 anos. Pessoas sensíveis a outras plantas da mesma família, como Ragweed e Camomila, devem evitar o uso de Feverfew. O uso a longo prazo pode estar associado a efeitos anticoagulantes; Feverfew não deve ser usado em conjunto a outros agentes anticoagulantes 

Sinetrol - atividade lipolítica potente

Sinetrol® é um extrato patenteado de frutas alimentícias cítricas (laranja vermelha, toranja e citrus) e extrato de guaraná. Esta combinação sinérgica oferece uma alternativa excepcional para a perda de peso e aumento do desempenho físico.

Sinetrol®, mostrou uma atividade lipolítica potente ao aumentar os níveis do AMPc de duas formas específicas:  

Inibindo a Catecol-metil transferase.
Inibindo a fosfodiesterase.



A lipólise

O mecanismo de quebra de gordura (conhecido comolipólise) resulta na hidrólise da gordura armazenada denosso organismo (triglicerídeos) a glicerol e ácidos graxos livres (AGL).Este mecanismo é regulado por uma variedade de hormônios lipolíticos tais como: a adrenalina e noradrenalina chamadas “catecolaminas”. Acredita-se que o primeiro passo destes hormônios lipolíticos seja mediado pelo AMPc em cascata.Os hormônios lipolíticos ativam a ciclase adenilato por meio dos receptores Beta 3 resultando em aumento nasíntese de AMPc, levando a ativação do hormônio sensível a lipase (HSL), resultando na hidrólise dostriglicerídeos armazenados a glicerol e ácidos graxos livres (AGL).

Mecanismo de ação de Sinetrol®
A primeira pesquisa preliminar sugere que o Sinetrol® estimula a lipólise dos adipócitos ao aumentar os níveisdo AMPc de três formas específicas:1) Inibição da Catecol-metil transferase, que bloqueia a atividade hormonal lipolítica

2) Estímulo dos receptores Beta-3

3) Inibição da fosfodiesterase que degrada o AMPc em uma forma inativa

Abdoliance - aliado para reduzir a barriga masculina

Os homens ganharam um novo aliado para reduzir a barriga e os pneuzinhos. Lançado recentemente no Brasil, o Abdoliance é um cosmético que impede o acúmulo de gordura abdominal e ainda acelera sua queima.
Com o passar dos anos, o homem também sofre com a modificações hormonais. Após os 30 anos, há um aumento da enzima aromatase. Esta enzima promove uma redução significativa da testosterona, que também interfere no processo da queima de gordura. Diante deste processo, a capacidade que o homem tem de queimar gordura mais facilmente que a mulher desaparece, ou seja, fica mais difícil perder a barriguinha.

Composto por uma combinação de laranja amarga, extrato rico em hesperidina, e extrato de guaraná, rico em cafeína, Abdoliance® é capaz de penetrar nas camadas mais profundas da pele, atingindo exatamente onde a gordura fica armazenada.

Abdoliance é uma combinação vetorizada de flavonóides de Laranja Amarga, extrato rico em hesperidina, e extrato de Guaraná, rico em cafeína. Este produto único, específico para homens com mais de 30 anos, previne e reduz a deposição de gordura na área abdominal. Devido a sua exclusiva tecnologia de vetorização (Spherulites® - são microvesículas concêntricas contendo em seu interior, princípios ativos. É uma tecnologia moderna de encapsulação). Abdoliance é capaz de penetrar nas camadas mais profundas da pele, atingindo os adipócitos onde a gordura é armazenada.

Abdoliance age de três maneiras complementares, sinérgicas e específicas:
• Atinge diretamente os adipócitos;
• Previne o acúmulo de triglicerídeos nos adipócitos;
• Queima e degrada os triglicerídeos nos adipócitos.

Indicações:
É indicado para homens, a partir dos 30 anos, com gordura localizada na área abdominal e lateral “pneuzinhos”.

Modo de usar: aplicar na região abdominal e nas regiões onde há gordura localizada, 2X ao dia.

Obs.: pode ser veiculado em gel, creme e/ou loção. 

quinta-feira

p-Refinyl - AÇÃO

Ativo cosmético purificado da lentinha (Lens sculenta), constituído principalmente por oligossacarídeos, p-Refinyl é recomendado para peles oleosas e mistas que apresentam poros dilatados, em especial na região T (testa, nariz e queixo).

Age amenizando a distorção e afrouxamento dos poros pois reforça a estrutura da derme através da síntese de colágeno.

P-Refinyl compacta o poro, suaviza a aspereza e limita o brilho excessivo. A aparência da pele fica mais uniforme e mais radiante.

Seu efeito é percebido através da redução da secreção do sebo, da restauração do processo normal de queratinização e da melhora da textura (redução da área dos poros).

Cuidados com a pele oleosa

Para que serve a oleosidade da pele?
A pele oleosa elimina quantidades mínimas porém constantes de gorduras epidérmicas que irão formar, juntamente com o suor, uma película que cobre e protege a camada córnea, contribuindo para sua coesão, lubrificação e proteção. Quando as glândulas sebáceas produzem mais sebo que o necessário, a pele torna-se gordurosa. . No exame clínico, apresenta-se como uma pele brilhante, poros dilatados principalmente nas regiões central da face, nariz, bochechas e queixo. Tendem a formar cravos, geralmente é uma pele irritável.

Quais as características da pele oleosa?

Veja se sua pele apresenta características de pele oleosa:
Pele espessa com poros dilatados ( cravos escuros e claros)
Aparência a oleosa
Formação de rugas tardias

Quais doenças podem estar associadas à pele oleosa?
Algumas doenças podem estar associadas à pele oleosa:
Acne
Rosácea
Dermatite seborréica
Hiperplasia sebácea

Como devem ser os produtos para pele oleosa?
Devem normalizar a secreção sebácea, possuir ação calmante e suavizante da superfície, muitas vezes espessa e irritada . Devemos considerar este tipo de pele frágil. Utilizar produtos adequados que não retirem em excesso a gordura da superfície, nem causem irritação.

Como tratar da pele oleosa?

Siga as dicas abaixo: 

Higiene: limpar com detergentes neutros, evitar os muito ácidos ou alcalinos. Evitar o desengorduramento excessivo, pois pode provocar efeito rebote na produção do sebo. Usar emulsões com baixo teor de gordura.

Tonificação: princípios ativos como o hamamélis, calêndula, hortelã, cânfora e mentol podem contribuir no controle da oleosidade e promover uma ação antiinflamatória.

Correção:
devemos prevenir e eliminar os cravos, descongestionar, hidratar e prevenir o envelhecimento. Loções não oleosas ou géis são mais adequados para este tipo de pele.

Estímulo: os principais agentes de estímulo são os derivados da vitamina A (retinóico, retinaldeído), os alfa- hidróxiácidos( glicólico, láctico), ácidos salicílico, propilenoglicol e uréia.

Proteção: protetores solares adequados para prevenção do envelhecimento. Dar preferência aos veículos não oleosos.

LEMBRE-SE: O conteúdo é informativo/educativo. Não se deve fazer automedicação. Não é possível indicar qualquer tratamento sem o exame clínico do paciente. Caso necessário, recomendamos consultar pessoalmente um dermatologista.


http://www.dermatologia.com.br/20020106.php