terça-feira

Sucos de Verão

Sucos hidratam, ajudam a manter o bronzeado, são diuréticos, auxiliam na recuperação hepática, refrescam, hidratam e limpam o corpo, valendo por um lanche completo.


Ingredientes para o suco de clorofila: 1 rodela de abacaxi, meia maçã, 1 kiwi, meia polpa de clorofila ( mistura de verduras como couve, salsinha, pepino, cenoura, etc.), 250 ml de água e hortelã a gosto.

Ingredientes para o estimulador de bronzeamento: 1 copo de suco de laranja, 1 cenoura ralada bem fina e uma fatia fina de abacaxi. Tome o suco antes de se bronzear.

Ingredientes para o suco de abacaxi: Meia maçã, 2 rodelas de abacaxi, 1 laranja, açúcar mascavo (a gosto/opcional), 300 ml de água

Ingredientes para o suco de melancia: 500 gramas de polpa de melancia, 1 xícara (de chá) de água de coco e uma fatia fina de abacaxi.

Ingredientes do suco de verão: 1 manga com casca, adoçante, acúcar ou mel, suco de dois limões e uma cenoura.

Dicas:

-Evite coar os sucos de verão, para não perder as fibras das frutas e opte por não adoçá-los. Se não resistir, prefira o mel, que é um adoçante natural.
 -Consuma o suco imediatamente após seu preparo.
 -Incremente a sua limonada com pitada de gengibre e folhinhas de hortelã.
 -Alguns ingredientes (salsinha, linhaça, etc) acrescidos no seu suco ou alimentos; são poderosos combatentes do câncer e da pressão alta.
 - Cascas de manga, abacaxi e outras frutas dão excelentes sucos após batidos com água e peneirados.
 - É bom não consumir com muita frequência frutas como açaí, banana ou abacate, pois tem muito carboidrato.


link: http://www.receitasdemae.com.br/receitas/sucos-de-verao/


Nenhum comentário:

Postar um comentário