sexta-feira

Fruta-do-Dragão faz emagrecer 9kg em 90 dias

Você conhece a Pitaia, mais conhecida como Fruta do Dragão? 

Não? Então deveria! Além de ser uma delícia, ela é uma das frutas mais exóticas que existem por sua formação e aparência, além, claro, do sabor. O R7 foi à feira e constatou que a fruta está em destaque! Você sabia que ela pode ajudar a eliminar gordura?

A Pitaia tem origem ocidental e é cultivada há, pelo menos, 100 anos no Vietnã. Atualmente cultivada também em solo brasileiro, a fruta do dragão apresenta maior dificuldade em ser digerida pelo organismo, aumentando o gasto energético e auxiliando na queima de calorias.

Você sabia?
 A fruta é rica em tiramina, vitamina responsável por ativar um hormônio chamado glucagon, que tem a função de estimular o corpo a utilizar as reservas de açúcar e gordura como energia.

“Ele também aumenta a produção de glicose e leva o organismo a entender que está alimentado”, contou a nutricionista Daísa Pinhal, em entrevista à edição de agosto da revista Shape.

Você pode consumi-la in natura ou utilizá-la em sucos. Dá também para ingerir as cápsulas que são constituídas do extrato de diversas partes da planta: caule, flor e fruta.

Pesquisa feita no Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (Cescage), no Paraná, mostrou que os comprimidos podem ajudar a perder, em média, 9,7 kg e até 7,8 centímetro de barriga, em 90 dias.

“Os fitoquímicos da planta são capazes de inibir o apetite”, diz a nutricionista professora do Cescage e orientadora do trabalho, Lorene Yassin. Elas são vendidas em dosagem de 200mg a 400mg e feitas em farmácia de manipulação. Mas, atenção! Antes de toma-las, consulte um médico para saber a quantidade adequada e obter a receita. 30 cápsulas custam cerca de R$ 100. Já a fruta é encontrada por R$ 13 o quilo.

"Vimos que a Pitaia tem efeito positivo se usado como complemento nutricional com acompanhamento de especialistas. A contribuição do fitoterápico é no aumento do nível de saciedade", diz a nutricionista Lorene Yassin, professora do Cescage e orientadora da pesquisa.

No estudo, os voluntários, com IMC acima de 25 (o que já indica sobrepeso) e idade entre 25 e 60 anos, foram separados aleatoriamente em dois grupos: em um deles, os participantes ingeriram duas cápsulas de Koubo por dia (400 mg) antes das refeições; no outro, comprimidos placebo, sem efeito.

PORTAL R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário