domingo

O Cuidado dos seios durante a Gravidez

Seus seios começam a se preparar desde o primeiro dia da gravidez para o dia em que seu bebê nascer e assim poder alimentá-lo. Por isso é muito importante você começar a cuidar deles o mais cedo possível, para poder desfrutar com tranquilidade do momento de dar o peito a seu bebê.
A pele dos mamilos é muito sensível. É recomendável aplicar um creme hidratante com suaves massagens após o banho já que é muito importante hidratar a pele dos seios e mamilos para fortalecê-la e evitar estrias. Também recomenda-se evitar o uso de sabonetes ou qualquer outro produto que possa ressecar a pele desta região.
Se possível, é bom expor seus seios ao ar puro e ao sol por curtos períodos de tempo. Isso também ajuda a que a pele de seus mamilos fique mais resistente.
O uso de um bom sutiã é importante para você durante todo o período da gravidez e da lactação. O essencial é que você escolha sutiãs de maior tamanho que o habitual já que seus seios podem chegar a crescer um tamanho ou mais. Existem sutiãs com extensores para que você possa ajustá-los conforme seu corpo for mudando.

fonte - HUGGIES

Na Farmabin você encontra o GESTCARE SEIOS, um creme especialmente formulado para o cuidado dos seios durante a gravidez e período de amamentação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário