sábado

Gravidez - Sonho de ser mãe mais perto

Jornal Folha de Irati - sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O Tribulus Terrestris é uma planta medicinal que possui muitos benefícios. Porém, o que vem chamando a atenção é que o Tribulus serve como um grande aliado para quem tem dificuldades para engravidar.

A planta nativa da Ásia e da África ultimamente tem despertado o interesse de muitos países por sua composição. Aqui no Brasil a planta é conhecida também como cabeça-de-gato, espinho-do-diabo e erva-daninha-do-diabo.

FUNÇÃO

O Tribulus Terrestris possui várias funções para o organismo. O farmacêutico Luiz Antonio Fornazari Bini explica que um dos grandes atributos da planta é favorecer a libido feminina e masculina, pois é um estimulante sexual natural. “Para os homens melhora a ereção, ajuda quem tem problemas com ejaculação precoce e aumenta a espermatogênese (processo de formação dos espermatozóides)”, diz Bini.

MULHER

Para as mulheres, o farmacêutico conta que a planta auxilia de maneira significativa na produção de óvulos. Há o aumento da concentração de hormônios garantindo maior desempenho e impulso sexual. A Tribulus também ajuda a mulher que está em menopausa. “Auxilia a diminuir os mal-estares, como os famosos calorões”, diz o farmacêutico.

INDICAÇÕES

Ainda não se tem notícias de efeitos adversos da Tribulus. “Qualquer pessoa pode tomar desde que tenha acompanhamento médico e utilize o produto em quantidades e dosagens corretas”, afirma Bini.
CONTRA INDICAÇÕES
A mulher que estiver grávida não pode utilizar o produto, e se estiver, deve suspender. Para quem tiver problemas, como câncer de próstata e hepatopatias também não pode usar seus compostos.

MEDICAÇÃO

Para cada um o uso do remédio possui dosagens e funções diferentes dependendo do caso. “Geralmente é indicado 500 mg duas vezes ao dia tanto para homens quanto para mulheres. Poder der tomado em capsulas também três vezes ao dia, dependendo do caso”, ressalta Bini. O farmacêutico assegura que para a gravidez é necessário que a mu-lher faça o uso do medicamento 15 dias antes do ciclo ovulatório.


Fernanda Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário