sexta-feira

Iris Iso


O envelhecimento cutâneo resulta em diversas mudanças anatômicas e bioquímicas. A principal alteração e a atrofia cutânea causada pela redução da atividade metabólica e um achatamento da junção dermo-epidérmica. Na derme, ocorre uma redução na síntese de proteínas da matriz extracelular e uma perda do sistema estrutural do colágeno e elastina. Tais modificações causam o surgimento de linhas de expressão e rugas, ressecamento e perda das propriedades de viscoelasticidade da pele, que fica sem brilho e tônus. A menopausa acelera este processo de envelhecimento, porém já se sabe que os hormônios são muito importantes, seja pelos benefícios do tratamento da reposição hormonal ou através dos resultados de estudos epidemiológicos.Estudos recentes tem apontado para os efeitos de plantas produtoras de fitoestrógenos sobre a saúde e processos de envelhecimento. Mulheres, vivendo no Japão, têm experimentado menos desconfortos (osteoporose, fogacho, câncer, etc.) na menopausa do que as Ocidentais. As japonesas têm o hábito centenário de comer grande quantidade de soja e derivados, e ingerem 10 a 20 vezes mais isoflavonas diariamente do que as Ocidentais. Fitoestrógenos são encontrados em várias plantas, e quando utilizados topicamente compensam as perdas da atividade hormonal aumentando a tonicidade, hidratação e elasticidade da pele. Por isso, Iris Iso®, rico em isoflavonas da Iris, foi desenvolvido para combater o processo de envelhecimento da pele durante a menopausa. Iris Iso® é um extrato hidroglicólico de Iris florentina, Família Iridaceae, contendo fitoestrógenos do grupo dos glicósideos flavonoídicos em solução hidroglicólica.

Propriedades:
Iris Iso® inibe a atividade das enzimas colagenase e elastase, evitando a degradação das proteínas da matriz extracelular (colágeno e elastina). Iris Iso® favorece a síntese de proteínas fixadoras do tipo laminina 1 e laminina 5 na junção dermo-epidermica. Iris Iso® reforça a barreira cutânea assegurando a hidratação e diminui a superfície total e a profundidade das rugas.

Indicações e aplicações:
Iris Iso® é indicado para mulheres em todas as fases da menopausa a fim de combater o processo natural de envelhecimento da pele. Isoflavonas da Iris compensam as perdas da atividade hormonal e aumentam a tonicidade, hidratação, e elasticidade da pele, além de reduzir a superfície e profundidade das rugas.

Literatura do Fabricante
Galena - Química e Farmacêutica

Nenhum comentário:

Postar um comentário