quarta-feira

AA2G





As primeiras publicações referentes ao uso tópico da Vitamina C AA2GTM datam da década de 1960. O ácido ascórbico (AA) é essencial para formação das fibras de colágeno na derme, regulando principalmente a síntese de colágeno I e III pelos fibroblastos dérmicos humanos. Embora a capacidade proliferativa e a síntese de colágeno sejam idade-dependentes, o AA é capaz de estimular a proliferação celular e a síntese de colágeno pelos fibroblastos dérmicos independente da idade do paciente. Em estudos in vivo, o AA foi capaz de vencer a capacidade proliferativa reduzida dos fibroblastos dérmicos de indivíduos idosos (78 a 93 anos), assim como aumentar a síntese de colágeno em níveis similares aos de células de recém natos (3 a 8 dias de vida ) . A matriz extracelular dérmica é responsável pela capacidade elástica e de resistência da pele. Sua alteração, principalmente no processo de envelhecimento, repercute na perda das propriedades mecânicas cutâneas e no desenvolvimento de rugas. As modificações quantitativas dos colágenos I e III durante o envelhecimento estão diretamente ligadas à exposição de irradiação UV. À medida que a pele envelhece, a derme torna-se mais fina e seu conteúdo de colágeno diminui. Essas alterações são aceleradas pela exposição aos raios UV, que formam radicais livres. O AA também tem um efeito clareador, exercendo um efeito supressor da pigmentação por meio da supressão da ação da tirosinase. Embora sejam claros os benefícios do uso de AA topicamente, o grande desafio é estabilizá-lo. O AA é hidrossolúvel, porém é rapidamente oxidado quando exposto ao ar e instável para ser aplicado topicamente. Além disso, para ter eficiência, é necessário que ele penetre através do estrato córneo e esteja disponível para os fibroblastos dérmicos. Devido à instabilidade do AA, vários derivados da vitamina C estão disponíveis no mercado para uso tópico. Entretanto, apesar de estáveis, o resultado de melhora da pele geralmente não é alcançado. O ascorbil 6- palmitato, por exemplo, embora penetre na pele com eficiência, é ineficiente em sua conversão para o acido L-ascórbico. Já o ascorbil fosfato de magnésio não é capaz de atravessar o estrato córneo.[Anais Brasileiros de Dermatologia, Rio de Janeiro, 78 (3:265-274, maio/junho de 2003)]. O AA2GTM (Ácido Ascórbico 2-glicosado) é a primeira Vitamina C pura estabilizada com glicose. Produzida pela Hayashibara e distribuída com exclusividade pela Attivos Magisttrais. Esta combinação de Acido Ascórbico + glicose permite o pleno uso dos benefícios da vitamina C de forma completa e eficaz. O AA2GTM, após a absorção pela pele, entra em contato com a enzima alfaglicosidas e que lentamente libera a Vitamina C pura no organismo.


Benefícios

AA2GTM é mais solúvel do que a Vitamina C. é também estável em uma ampla faixa de pH, inclusive entre 5.0 e 7.0, que é a faixa mais comum nas formulações de produtos"skin care". AA2GTM demonstrou ser muito mais fácil de ser manipulado do que qualquer outro derivado da Vitamina C.

Para uma pele mais luminosa

AA2GTM funciona de maneira idêntica À vitamina C, prevenindo e impedindo a pigmentação da pele pela supressão da síntese de melanina nos melanócitos. Tem também a capacidade de reduzir a quantidade de melanina pré-existente, resultando em uma pigmentação mais clara, dando À pele uma aparência de jovialidade, saúde e brilho.

Para uma pele saudável

AA2GTM libera Vitamina C pura lentamente, o que promove uma melhor síntese do colágeno através dos fibroblastos da pele, aumentando dessa forma a flexibilidade da pele. Somente o AA2GTM promove esses benefícios por um período mais prolongado de até 8 dias.

Proteção da luz solar

Acredita-se que os radicais do oxigênio que são formados na pele durante a exposição À luz solar causem os danos na pele. AA2GTM libera lentamente a vitamina C, que age como um"varredor" de radicais livres, reduzindo a inflamação e aspereza da pele danificada pelo excesso de raios UV.




Nenhum comentário:

Postar um comentário