terça-feira

Lactase

Descrição:
Lactase é uma enzima que hidroliza a lactose em dois açúcares simples digeríveis: glucose e galactose. A lactase, quando adicionada ao leite, in vitro, promove sua hidrólise. A deficiência de lactase no organismo pode resultar em intolerância à lactose. A lactase é derivada de uma linhagem especial de Aspergillus oryzae. Cada 1 g de lactase contém 5.000 ALU (Unidades de Lactase) formulada numa base de maltodextrina, e apresenta-se na forma de um pó branco ou levemente amarelado. A lactase é solúvel em água, insolúvel em etanol, acetona e isopropanol. Atividade: 5.158 FCC u/g. Uma Unidade FCC de Lactase (FCC LU) é a quantidade de enzima que vai liberar 1 micro-mol de o-nitrofenol/minuto, a 37° C, a um pH de 4,5, sob as condições de teor.

Indicações:

Intolerância à lactose: A suplementação oral de lactase pode compensar sua insuficiência, suspeitada a partir de desconfortos gastrintestinais (como gás, flatulência, inchaço, cólicas e diarréia) após a ingestão de leite.

Posologia :
Recomendam-se 400 a 1.000 mg/dia em doses iniciais de 200 mg duas vezes ao dia. Se persistir desconforto após consumir leite com o uso de lactase, pode-se aumentar a dosagem. A lactase pode ser usada com todos os tipos de leite: integral, desnatado e semi-desnatado, em pó ou achocolatado. Para uso em dose pediátrica 10-13 mg/Kg dose máxima diária.

Precauções:
Caso experimente qualquer desconforto não usual ou que não estiver relacionado aos sintomas que levaram ao uso desse produto, consulte um médico antes de continuar o tratamento. Se a dor abdominal causada por laticínios persistir após o uso da lactase, consulte um médico.

Contra-indicações:
Uso contra-indicado para pessoas que apresentam alergia ao produto.


http://www.embrafarma.com.br/novo/modules/produto.php?prodid=22

Nenhum comentário:

Postar um comentário