sábado

BEANTREE - silicone vegetal

Origem
Beantree é fabricado a partir de ácidos graxos do óleo de mamona e do óleo de colza.
 
Descrição
É um éster emoliente de cadeia média, derivado vegetal, com sensorial de ciclometicone, sem o inconveniente da volatilidade do mesmo.
 
Indicação
Beantree pode ser adicionado em todos os tipos de emulsões com apelo de toque seco, emoliência e melhora na permeabilidade cutânea. Também é muito útil para melhora de sensorial de formulações.
 
Vantagens
Sendo totalmente vegetal e com “ECOCERT APPROVAL”, é indicado para linhas de produtos com apelo vegetal. Promove excelente suavidade na pele.Por ser compatível com a pele, melhora a permeabilidade de ativos na pele.

Aplicação
Devido sua excelente lubricidade, emoliência, toque seco e deslizamento suave (tipo ciclometicone), Beantree pode ser incorporado numa variedade de formulações cosméticas, especialmente onde se deseja melhor permeabilidade e penetração de ativos, tanto em produtos capilares como
para a pele. É também indicado como substituto vegetal para ciclometicone, com a vantagem de não ser volátil, podendo ser adicionado na fase que será aquecida pois não haverá volatilidade.
 
Concentração de uso
Deve ser avaliada a aplicação para avaliação da concentração de uso, mas em geral a faixa de uso é de 0,5 a 20,0%. Para preparação de óleos de banho sofisticados pode ser usado como base, qsp.
 
Fonte: informativo Pharma Nostra


Um comentário: