quarta-feira

Silasoma

 Silasoma® é o primeiro Filtro Físico e Químico microencapsulado para fotoproteção antienvelhecimento com segurança biocelular. Sua tecnologia patenteada confere proteção, principalmente contra os raios UVA, UVB e UV-VIS e dos efeitos nocivos dos filtros químicos, evidenciado em estudos científicos realizados, em animais e humanos, onde apontam, claramente, perigos relacionados à sua absorção (Toxicology, 2004).

 A tendência hoje da indústria farmacêutica e cosmética mundial, é a associação de filtros químicos, principalmente avobenzona com octocrileno para oferecer melhor proteção UVB e UVA.

 A Tecnologia Silasoma® oferece todas as possibilidades de combinações: Avobenzona com Octocrileno e Avobenzona com Octilmetoxicinamato, entre muitas outras combinações de filtros, uma vez que a tecnologia de encapsulamento do Silasoma® protege os filtros químicos com total estabilização pelo processo de microencapsulamento.

 Avobenzona e Octilmetoxicinamato é hoje a associação de melhor custo beneficio, pois oferece alta proteção UVA, UVB e UV-VIS, contudo estabilizá-los é o grande desafio solucionado com a tecnologia Silasoma®.

 Silasoma® é seguro, pois as reações de polimerização e clivagem da BMDM e OMC, bem como sua permeação percutânea não ocorrerão, pois estão estabilizados, com a tecnologia de microencapsulamento de alto teor chegando a conter 90% de filtros. Silasoma® é especialmente indicado para a proteção das áreas expostas na rotina diária urbana; pescoço, colo, braços, pés e mãos durante todo o ano. Silasoma® é o único filtro solar desenvolvido para a proteção UVA, UVB e UV-VIS (raios ultravioleta visíveis emitidos pela tela de computadores e lâmpadas internas).

 Silasoma® é o primeiro filtro solar cidade sem absorção percutânea dispersível em água. Silasoma® é o único filtro solar do mercado que oferece:

 - Proteção total UVA, UVB e UV-VIS;
 - Capacidade de evitar sua absorção percutânea para diminuir efeitos colaterais;
 - Combinação com antioxidantes estabilizados de longa ação;
 - Incorporação direta a frio.

Silasoma® Evita a Toxicidade dos Filtros Químicos

 Os filtros solares são de uso praticamente compulsório, contudo, seus compostos químicos tem sua nocividade de difícil controle. Atualmente comprovou-se que os filtros convencionais possuem ação estrogênica e são sistematicamente absorvidos e até encontrados no leite humano, no sêmen e na urina (Schlumpf et al, 2010).

 Além disso, os filtros UV são considerados uma nova classe de compostos estrogênicos. In vitro, seis de nove compostos químicos apresentaram atividade estrógena e dois de nove, atividade antiandrogênica (Schlumpf et al, 2004).

Vantagens dos Filtros “Silasomados” na Prática da Manipulação Dermatológica

Fotoproteção antienvelhecimento;
Segurança biocelular;
Ausência de interferência hormonal;
Oil free - Silasoma® é dispersível em água;
Não necessita de pré-solubilização, é líquido;
Comprovado cientificamente com estudo clínico.

 Indicações de Aplicações

 Loções protetoras, fórmulas A/O e O/A, cremes usados em fórmulas pós cirurgias/peeling, contorno dos olhos e lábios, com efetiva proteção solar UVA, UVB e UV-VIS.







2 comentários:

  1. Quero saber onde eu compro o protetor solar silasoma, por favor? meu e-mail é..........joao52_bc@hotmail.com.........João Batista de Carvalho.........Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, nao sei onde vc mora mais consegui pela Farmacia LIERRE de Marilia-SP.

      Excluir