terça-feira

Lipobelle Soyaglycone

LIPOBELLE SOYAGLYCONE® (Mibelle - Suíça)
Genisteínas da soja lipossomadas de maior atividade cosmética. Estudos epidemiológicos demonstraram que uma dieta rica em produtos derivados de soja (como, por exemplo, a dieta de países asiáticos) está intimamente ligada a um baixo índice de incidência de câncer de mama e útero, de doenças cardiovasculares e poucos sintomas ligados à menopausa. Atualmente, sabe-se que esses efeitos estão baseados nas isoflavonas presentes na soja. Isoflavonas são moléculas ativas que, devido à semelhança estrutural com estrógenos, são chamadas de fitoestrógenos. Sua forma ativa é sua porção livre de açúcar ou aglicona, formada após hidrólise do glicosídeo.

Isoflavonas e envelhecimento cutâneo
Com o envelhecimento intrínseco, as quantidades de colágeno e elastina na pele caem drasticamente, levando à perda de elasticidade e de firmeza cutânea. A genisteína estimula a produção de elastina e colágeno na derme, além de impedir a quebra dessas substâncias, uma vez que inibe a ação das metaloproteases (enzimas que quebram colágeno e elastina) presentes na matriz extracelular. O resultado é o aumento da densidade da pele e a melhora da firmeza e elasticidade cutânea.
 
Lipobelle Soyaglycone® contém isoflavonas da soja em sua forma fisiologicamente ativa (aglicona), a genisteína, ideal para aplicação tópica. Para melhorar a absorção pela pele, as isoflavonas estão incorporadas em estruturas lipossomadas.

Indicações e Aplicações
Lipobelle Soyaglycone® é indicado para melhorar a firmeza da pele e retardar o envelhecimento intrínseco, principalmente relacionado à deficiência hormonal. É aplicado em formulações antiaging para peles maduras, produtos para a área dos olhos, firmadores dos seios, antiestrias, fotoprotetores, produtos décolleté (para pescoço e colo).

Concentração de uso
Lipobelle Soyaglycone® é indicado de 1% a 5%.
 
Recomendações farmacotécnicas
Lipobelle Soyaglycone® deve ser incorporado em géis, cremes e loções de caráter não-iônico e aniônico, em temperatura inferior a 40°C. O pH das formulações com Lipobelle Soyaglycone® deve estar entre 3,0 e 8,0.

Fonte: informativo técnico Galena

Saiba mais através do site:
http://www.galena.com.br/lipobelle/

Nenhum comentário:

Postar um comentário