terça-feira

Tens Up - efeito “lifting” imediato

TENS' UP™ é um nova tecnologia de ativo para efeito “lifting”imediato, já que sua ação tensora soma- se à ação anti-idade, mediante aumento demonstrado de síntese de colágeno, mais eficaz que o
retinol. Seu duplo mecanismo de liberação sequencial sustenta seu apelo de efeito imediato e prolongado, permite formular produtos “flash” com ação anti-aging. Em especial, destaca-se eu efeito tensor percebido por 90% das voluntárias, em um tipo de produto onde é essencial a percepção do efeito “flash” imediato do cosmético aplicado.

Observações:
O tipo de vida atual nos exige uma imagem perfeita durante a jornada de trabalho, e o cansaço que se acumula reflete principalmente na pele. A solução para apagar estes sinais de fadiga de forma imediata e devolver à pele todo o seu esplendor está nos produtos com efeito “lifting”.

Efeito “lifting”
O efeito “lifting” imediato da superfície cutânea é uma propriedade cosmética que envolve macromoléculas de origem animal e vegetal, que são geralmente biopolímeros ( proteína de trigo, arroz, soja e polissacarídeos) ou derivados de origem sintética. O mecanismo de ação destas moléculas consiste em exercer uma tesão mecânica superficial sobre a pele, para alisar a superfície cutânea e proporcionar uma aparência suave e radiante de forma instantânea . Essas macromoléculas formam uma película superficial que suaviza a pele, elimina as rugas e linhas de expressão e fornece uma aparência luminosa e radiante. A extensão deste efeito tensor depende unicamente do próprio filme que é formado. A Provital desenvolveu um inovador ingrediente cosmético de origem vegetal com dupla ação, com efeito “lifting” que ainda facilita a penetração de suas biomoléculas, incrementando a síntese de colágeno e prolongando o efeito tensor sobre a pele. TENS´ UP ™ é uma nova matriz hidrocoloidal tridimensional de galactomananas, que libera de maneira seqüencial um oligossacarídeo da raiz da chicória (Cichorium intybus L.). Esta rede tridimensional se adsorve sobre a superfície da pele para formar um película contínua, que permite originar o efeito “lifting” imediato, e um efeito prolongado pela liberação dos oligossacarídeos.

PROPRIEDADES DE TENS'UP™
Atualmente, os polissacarídeos e oligossacarídeos estão substituindo as proteínas em formulações tipo “flash”. O objetivo é melhorar o sensorial, mantendo um ótimo efeito tensor. TENS'UP™ representa um avanço na tecnologia, totalmente inovador pelo seu duplo efeito, que combina a ação tensora com o tratamento anti-aging, com agradável propriedade sensorial.

Aplicações:
- formulações de ação “lifting”
- formulações para atenuação das linhas de expressão
- contorno dos olhos, face e pescoço
 - máscaras intensivas de tratamento anti-aging
- produtos para finalização de procedimentos

Fonte: Fagron e Deg Importação de Produtos Químicos


Nenhum comentário:

Postar um comentário