sexta-feira

CHLORELLA

A chlorella, é uma alga unicelular, encontrada espontâneamente em tanques e lagos, com grande habilidade de realizar a fotossíntese. A chlorella foi descoberta pelos japoneses, tradicionais consumidores de algas, que a apreciam e a utilizam normalmente como complemento alimentar. Relatam uma sensação de bem-estar e aumento de energia após um curto período de uso. Os primeiros estudos científicos desenvolveram-se na II Guerra Mundial por alemães e norte americanos, objetivando encontrar complementação alimentar eficiente para usar nos campos de batalha. Atualmente a China e o Japão são os maiores produtores de chlorella, onde é cultivada em escala industrial com avançada biotecnologia.

CONSTITUINTES:
É uma alga de elevado valor nutritivo.

AÇÃO:
Suplemento alimentar, desintoxicante, normalizante da função intestinal, estimulante do sistema imune e promovedor da reparação tecidual e da integridade celular.

PROPRIEDADES FAMACOLÓGICAS :
O fortalecimento do organismo e a ativação da função celular é motivado pelo uso da chlorella. Devido à existência de substâncias que contribuem na eliminação da acidez sanguínea, promove o bom funcionamento do organismo. O polissacarídeo ácido, chlon-A purificado do extrato da chlorella, é considerado um preventivo de células cancerosas com propriedade de retardar seu desenvolvimento. Possui ainda uma substância denominada CGF (chlorella Growth Factor) composta por um nucleopeptídeo sulfurado, um polissacarídeo e outras substâncias que ativam as funções fisiológicas e estimulam o sistema imune. Sua alta concentração em clorofila indica que possui capacidade desintoxicante, e auxiliar no sistema digestivo. Pode ainda ser usado como auxiliar no controle da obesidade promovendo uma sensação de saciedade quando ingerida antes das refeições, além de fornecer elementos normalmente ausentes nos regimes de emagrecimento. A clorofila e o magnésio são transformados em elementos fundamentais para o sangue.
O cálcio auxilia no tratamento de fraturas, enfraquecimento ósseo e osteoporose. O alto teor em fósforo proporciona uma maior atividade cerebral. Também tem demonstrado excelentes resultados no combate à hipertensão e na redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos. A fácil digestibilidade e o alto índice de absorção da chlorella, se deve a um exclusivo sistema de desintegração da parede celular, durante o processo de secagem da mesma.

INDICAÇÕES:
- Estimulante do sistema imunitário
- Na convalescença de enfermidades e como prevenção das mesmas
- Nos estados de carência alimentar, como suplemento nutricional
- Auxiliar nos regimes de emagrecimento
- No auxílio ao tratamento da obesidade
- Em distúrbios digestivos e cardiovasculares
- Na geriatria, colesterol e triglicerídios elevados

CONTRA – INDICAÇÕES:
Hipersensibilidade ao produto.

EFEITOS COLATERAIS:
Em pessoas hipersensíveis poderá causar ligeira diarréia, em outras algumas erupções.
No entanto não se torna necessário suspender o uso, pois após algum tempo este
estado tende a normalizar-se.

USO DURANTE GESTAÇÃO/LACTAÇÃO:
Recomendado, especialmente durante a gestação para prevenir anemia.

PRECAUÇÕES:
Como auxiliar no tratamento da obesidade, deve ser ingerido 30 minutos antes das
refeições.

INTERAÇÕES:
Não há registro na literatura de estudos desenvolvidos no sentido de interações
medicamentosas ou alimentares.

DOSAGEM E MODO DE USAR:
Tomar 300 mg de pó de chlorella/dose ou a critério médico, 3 a 4 vezes ao dia.

DURAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO:
Estudos demonstram que a melhora no estado geral do organismo ocorre com a continuidade do uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário