sexta-feira

Sinetrol - atividade lipolítica potente

Sinetrol® é um extrato patenteado de frutas alimentícias cítricas (laranja vermelha, toranja e citrus) e extrato de guaraná. Esta combinação sinérgica oferece uma alternativa excepcional para a perda de peso e aumento do desempenho físico.

Sinetrol®, mostrou uma atividade lipolítica potente ao aumentar os níveis do AMPc de duas formas específicas:  

Inibindo a Catecol-metil transferase.
Inibindo a fosfodiesterase.



A lipólise

O mecanismo de quebra de gordura (conhecido comolipólise) resulta na hidrólise da gordura armazenada denosso organismo (triglicerídeos) a glicerol e ácidos graxos livres (AGL).Este mecanismo é regulado por uma variedade de hormônios lipolíticos tais como: a adrenalina e noradrenalina chamadas “catecolaminas”. Acredita-se que o primeiro passo destes hormônios lipolíticos seja mediado pelo AMPc em cascata.Os hormônios lipolíticos ativam a ciclase adenilato por meio dos receptores Beta 3 resultando em aumento nasíntese de AMPc, levando a ativação do hormônio sensível a lipase (HSL), resultando na hidrólise dostriglicerídeos armazenados a glicerol e ácidos graxos livres (AGL).

Mecanismo de ação de Sinetrol®
A primeira pesquisa preliminar sugere que o Sinetrol® estimula a lipólise dos adipócitos ao aumentar os níveisdo AMPc de três formas específicas:1) Inibição da Catecol-metil transferase, que bloqueia a atividade hormonal lipolítica

2) Estímulo dos receptores Beta-3

3) Inibição da fosfodiesterase que degrada o AMPc em uma forma inativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário