domingo

Fomblin HC - a alternativa eficaz no tratamento da dermatite de contato

A dermatite ocasionada pelo contato com irritantes químicos, em geral em conjunto com a ação de agentes físicos, como frio, ar seco, vento e sol, ou pela lavagem frequente, ´eum problema comum entre os profissionais da área de saúde, cabeleireiros, donas de casa, etc. A dermatite de contato irritante é também uma das maiores causas de doença ocupacional entre trabalhadores industriais, especialment eno setores químicos, têxtil, mecânico e de construção. esta patologia é geralemnte relacionada às mãos e afeta a capacidade de desempenho das funções, resultando danos para o indivíduo e altos custos para as empresas.

Efeitos:
A dermatite irritante provoca um amplo espectro de alterações, desde lesões agudas (eritemas, erosões, vesiculações) até lesões crônicas (fissuras e descamações).

Como prevenir e tratar:
O uso d eluvas impermeáveis evita o contato com agentes agressivos, mas restringe a destreza manual e ocasiona lesões ainda maiores quando um agente irritante fica preso entre a luva e a pele, sme considerar o poder irritante natural do material utilizado na fabricação das luvas. Os cremes de barreira são, portanto, um alaternativa potencial para os casos de dermatite irritante,m apresentando capacidade de proteger e ao mesmo tempo restaurar a pele danificada.

Fomblin HC é a alternativa eficaz no tratamento da dermatite de contato, apresentando uma melhora acentuada das lesões descamativas, melhora de eritemas, desparecimento das fissuras, diminuição do número de erosões e rachaduras, melhor repelência à sujeira, sendo de fácil remoção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário