domingo

Nodema


Tetrapeptídeo eficaz no combate às bolsas na região periocular

A pele do rosto, particularmente na região dos olhos, é mais fina e delicada e, por isso, é o primeiro local onde se tornam visíveis os sinais de envelhecimento cutâneo. Os problemas e o estresse do dia-a-dia (sol, álcool e noites mal dormidas) refletem no rosto a agitação a que todos estão sujeitos hoje, sendo causas determinantes para o aparecimento de alguns sinais na pele, em especial ao redor dos olhos, entre eles as olheiras e “bolsas”, os grandes vilões da aparência envelhecida e nada saudável.

As “bolsas” na região dos olhos representam um problema estético particular, pois conferem ao rosto uma impressão de cansaço. Podem ser decorrentes do acúmulo de líquidos ou gordura.

- acúmulo de gordura: a gordura que envolve o globo ocular movimenta-se para frente devido à flacidez cutânea;
- acúmulo de líquidos: por uma deficiência da drenagem e circulação locais, forma-se um edema na região.

Em ambos os casos, um fato agravante é a progressiva perda de firmeza cutânea, evidência dos efeitos da alteração no organismo ou no estilo de vida. Hábitos de vida saudáveis (noites bem dormidas, menor exposição ao sol, uso de fotoprotetores, entre outros), combinados ao uso de produtos tópicos, podem diminuir a ocorrência e a aparência de bolsas (edemas) abaixo dos olhos.

Nodema® é um tetrapeptídeo indicado para a redução de “bolsas” decorrentes do acúmulo de líquidos, pois possui propriedades descongestionante e antiedematosa. Sua eficácia foi comprovada por diversos testes e os resultados fazem desse ativo a melhor opção para tratamento de edemas na região periocular.

Propriedades

As propriedades de Nodema® são:

- Diminuição da retenção de líquidos;
- Efeito descongestionante e drenante;
- Aumento da elasticidade e suavidade cutâneas;
- Rápida ação antibolsas.

Tais propriedades foram comprovadas cientificamente através de testes laboratoriais e estudos clínicos.

Um comentário: